Rapaz afirma ter sido estuprado por mulher, veja o caso


 

Um fato bastante peculiar aconteceu na Praia Grande, pois não é sempre que ouvimos falar de um homem ser estuprado por uma mulher. Um rapaz de 21 anos foi à delegacia fazer uma queixa contra uma mulher desconhecida, que o obrigou a ter relação íntima, alegando que ela teria terminado um namoro.

Segundo relatos da Polícia Civil, o crime de estupro masculino, aconteceu na noite terça-feira (1/11/16), em uma rua do bairro Vila Tupi, Praia Grande São Paulo. Segundo, o depoimento feito a polícia, o rapaz foi abordado por uma mulher ao descer do ônibus.

O delegado Alexandre Comin da Praia Grande, investiga o caso, explica o que aconteceu,   “Ele disse que estava voltando da faculdade. Uma mulher o parou e o obrigou a ter relação sexual com ela. Ele disse que ela queria transar com alguém porque rompeu com o namorado”, a mulher aparentava estar embriagada e obrigou o estudante a ir na casa dela, mas resolveu fazer o ato, atrás de um carro estacionado na rua, onde se despiu e consumaram o ato sexual,  ali mesmo,  a garota o ameaçava chamar a polícia para falar que era ele, quem queria estuprá-la.

Depois o rapaz foi para sua casa e acabou relatando tudo para sua mãe. E  no dia seguinte foi registrado o boletim de ocorrência de estupro na Delegacia Sede de Praia Grande.
O rapaz  teve que tomar um coquetel de medicamentos anti-retrovirais , pois segundo ele a camisinha estourou, por isso foi  levado ao Hospital Irmã Dulce.

 

 

 

 

Outro caso ocorreu na África do Sul, e o homem disse que foi capturado e estuprado por três mulheres durante três dias. No depoimento à polícia local, o homem de 23 anos, morador de Nellmapius,  Pretória, disse que tudo começou no último dia 19/05/2017, quando ele pegou um táxi coletivo. A vítima disse que as mulheres já estavam no carro junto com o motorista quando ele entrou. No meio da corrida, o motorista mudou de direção, e o jovem foi obrigado a ir para o banco da frente, quando uma das mulheres teria injetado uma substância desconhecida na vítima, que desmaiou.

“Ele afirmou que acordou num quarto desconhecido, numa cama de solteiro. As suspeitas teriam então obrigado o homem a beber uma bebida energética, antes de se revezarem para estuprá-lo várias vezes por dia”, disse a Weilbach ao jornal local “Times Live”.  Depois do estupro foi deixadoem um campo aberto em Benoni, cidade a 57 quilômetros de Pretória. O homem ficou traumatizado e recebeu tratamento médico.

Estima-se que o estupro de homens por mulheres é  menor em frequência do que os casos contrários, em todos os estudos de estupros reportados, homens foram os agressores em 95-99% dos casos, em estupros de homens e mulheres. Mas 1 em cada 33 homens serão estuprados ou sofrerão tentativa de estupro ao longo de suas vidas, segundo as pesquisas do livro Body Wars , os números em pesquisas sobre casos de estupro são sempre menores que os reais, por causa dos estupros que não são denunciados.


A Lei Ordinária Federal n. 12.015, de 7 de Agosto de 2009, aborda o crime de estupro, como o ato de constranger alguém, independente do sexo, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.

Existem muitas barreiras para os homens que desejam denunciar uma agressão sexual. De acordo com o estudo de Stemple, alguns estão envergonhados de relatar devido à percepção generalizada de mulheres como não ameaçadoras.

O caso não é novo, mas é no mínimo incomum, pois não é uma coisa que aconteça todos os dias e com certeza os homens não denunciam as mulheres para não desejarem ser chamados de fracos ou duvidarem de sua masculinidade.

Veja também: