Mais um brasileiro no PSG! Franceses contratam joia de grande clube brasileiro.


Mais um brasileiro no PSG! Franceses contratam joia de grande clube brasileiro.

Após uma longa novela “secreta’, em fim o Paris Saint-Germain bate o martelo e acerta a contratação do volante Wendel, jóia do Fluminense.

Informações obtidas através do Globoesporte, afirmam que representantes do departamento jurídico do Fluminense, estiveram na Europa nos últimos dias, e acertaram os últimos detalhes que faltavam para fechar o contrato com o jogador brasileiro.

O tricolor carioca, que não faz boa campanha no campeonato brasileiro, passou por um momento bastante importante nos últimos dias, visando principalmente, por o salário dos jogadores em dia.

De acordo com as informações do GloboEsporte, o clube francês irá desenbolsar dez milhões de euros (aproximadamente R$ 38,6 milhões) para a aquisição do meio-campista do clube carioca.

Durante a última janela de transferências, as conversas entre Pedro Abad e os responsáveis pela negociação do clube francês, tiveram início. Na época, a transação não foi concretizada por conta da pressa do Paris Saint Germain em fechar com outro jogador, o atacante Mbappé, que foi contratado nos últimos dias da janela.
Após meses, a negociação voltou a esquentar e os representantes das duas partes, enfim concretizaram um acordo, durante esta semana.

Wendel provavelmente ainda não jogará com seus colegas brasileiros no time francês, pois chegará no meio da temporada européia, e deve ser emprestado a outro clube da Europa para adquirir experiência – assim como o ex vascaíno Douglas, contratado pelo Manchester Ciry e emprestado ao Girona-ESP

Com os detalhes acertados com o Fluminense, o PSG acerta contrato de cinco anos com Wendel.

O pré-contrato do jogador ja foi assinado. a contratação só poderá ser oficialmente confirmada após o término do vínculo do meio-campista com o Fluminense. Agora as duas partes discutem bônus e outros detalhes finais da transação.

O fato curioso da negociação, é que a pressa para fechar a transação não era do clube comprador. Com os cofres no negativo, o Fluminense fez todo o esforço necessário para selar a transferência.
Wendel só poderá estrear efetivamente pelo clube francês em janeiro, então não havia toda essa urgência por parte do Paris Saint Germain.

Em abril, deste ano, o Fluminense prorrogou o vínculo com Wendel até dezembro de 2020. Até agora, o tricolor era dono de 90% dos direitos do jovem volante, de acordo com as informações do balanço financeiro feito em 2016. No ano de 2015, o clube carioca tinha 70%.

O jovem marcou sei gols em 53 partidas disputadas pelo clube carioca.

 

Veja também: