Modelo fica cega e chora lágrimas roxas após tatuagem no olho dar errado


A arte de tatuar o corpo já é bastante conhecida e popular. Ela tem ganhado espaço e conquistado o mercado nas últimas décadas. Recentemente, tem virado moda a tatuagem no globo ocular. Ela consiste em tatuar toda a parte branca dos olhos, colorindo-a. A questão é muito discutida, pois há quem contra-indique o procedimento por julgá-lo de risco. Oftalmologistas e profissionais da área de alteração corporal afirmam que as consequências vão desde uma conjuntivite ou infecção ocular até a perda total da visão. É certo que há um grande número de procedimentos realizados que são bem sucedidos, porém o risco ao qual se submete o cliente é alto demais.

Para alertar a respeito dos perigos de pigmentar o globo ocular, contaremos aqui o caso de uma modelo canadense chamada Catt Gallinger. a jovem, de 24 anos de idade, decidiu tatuar um de seus olhos, colorindo de roxo toda a região da esclera (parte branca). A moça, da cidade de Ottawa, arrependeu-se da decisão após o procedimento dar errado. Ela, na intenção de alertar outras pessoas, divulgou sua história em um vídeo nas redes sociais.

Segundo a modelo, a decisão pela tatuagem ocular foi tomada para que ela se sentisse melhor com seu corpo. Porém, ela está profundamente arrependida depois de perceber os problemas que ela adquiriu. Logo que percebeu a anormalidade que acometeu seu olho direito, a moça procurou imediatamente uma unidade médica para receber atendimento. Foi administrado antibiótico e Catt foi liberada. Entretanto, não passou muito tempo para que a garota retornasse ao hospital com o quadro agravado. Os médicos aplicaram gotas de esteroide sobre o olho afetado a fim de acabar com a inflamação.A situação do olho de Catt não melhorou e a parte tatuada de roxo começou a piora e a afetar sua córnea. O que causou grande desconforto e diminuição em sua acuidade visual. Era tão visível a inflamação que tomara conta de seu olho direito, que causava desconforto em que via. A moça chegou a chorar lágrimas roxas. A modelo está se recuperando lentamente, mas de forma constante, o que já é animador.

Os médicos que atenderam a jovem modelo afirmam que seu olho sofre grandes e permanentes danos. Informaram, ainda, que a visão de Catt estará comprometida por toda a vida, e que ela terá que manter cuidados diários e contínuos para não perder a visão totalmente. Uma possibilidade levantada pelos doutores é de que os equipamentos utilizados durante a realização da tatuagem não estavam devidamente esterilizados, o que pode ter causado a infecção.

Após o ocorrido, a modelo informou que seu foco está na manutenção e recuperação de sua saúde. A carreira de modelo foi deixada em segundo plano para que ela possa se recuperar. Fica, então, o alerta a respeito desta prática. Pensar bem, pesquisar e pesar o custo/benefício da arte é imprescindível antes de tomar a decisão.

Veja também: